Igreja Presbiteriana do Brasil - Peixoto de Azevedo/MT

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Com união no lar, Celebramos Deus,que é amor

“O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á..” (Salmos 115.12)



O povo de Israel tinha uma razão muito forte para afirmar a sua convicção no fato de que Deus se lembrava dele. Bastava fazer uma breve retrospectiva, olhar para trás e ver a ação de Deus na história de Israel.

Israel podia se lembrar de como Deus agira de forma decisiva na libertação do povo no Egito, da travessia do Mar Vermelho, da companhia de Deus no deserto, da provisão que Deus enviou através do maná, da travessia do Jordão, da conquista de Jericó e, enfim, da companhia e da ajuda constantes de Deus.

Sim, Deus não só apenas se lembrara, mas se preocupara com cada necessidade do povo, provendo a sua satisfação.

Em nossas famílias, assim como em nossa igreja, podemos olhar para trás e ver a ação de Deus no curso da história. Deus tem estado sempre presente, preocupa-se conosco e está pronto para nos ajudar, porque seu amor por nós é infinito.

O salmista afirma “O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á..”. Lembrar o que Deus fez por nós no passado nos leva a olhar o presente e o futuro com confiança, certos de que Ele continuará operando maravilhas em nossas vidas, famílias e igreja. Amém.

Nenhum comentário: